ZÉ MARCOLINO
Um artista popular resistente ao tempo...
RONIERE LEITE
Músico, compositor, desenhista e poeta
GILBERTO JOSÉ
Um grande artista paraibano, digno de...
O último CD lançado pela banda foi o “POPular”
A relação da banda com a cultura paraibana vai além da música, se estende também a poesia. Durante os shows o Gente Boa costuma recitar versos de alguns poetas e cordelistas. Chegando até a transformar alguns deles em música, como é o caso de “Diga tudo, mas não diga que eu não gosto de você”.
Apesar das ligações estreitas com a cultura e músicas nordestina, o Gente Boa também tem influência de outros ritmos, principalmente Brega, Samba, MPB e rock. Músicas de artistas como Paralamas do Sucesso e Amado Batista entram com frequência no repertório da banda, sempre interpretado no tradicional ritmo do forró. Em sua formação a banda também reflete essa influências, utilizam instrumentos como guitarra e bateria.
Buscando a valorização da música tradicional nordestina e, ao mesmo tempo, almejando trazer inovação e misturar influências a Gente Boa segue conquistando o público e fazendo sucesso por onde passa. “Existe uma diferença entre fama e sucesso. O Gente Boa é sucesso, porque por na medida que onde a gente passa a galera gosta e conhece as músicas”, ressalta Bhira.